1 Erro Comum de Muitos Lojistas

marketing digital

Vamos imaginar a seguinte cena:

Seus olhos são vendados e você é levado até o interior de uma loja e lá sua venda é retirada.

Agora você tem de dizer em qual loja esta?

 

Já reparou que muitas lojas não colocam sua marca no interior da loja!!!

Ou quando o fazem é de forma tímida.

coffee-692560_1280store-984393_1920

 

 

 

 

 

 

O lojista faz um esforço para conseguir levar o cliente até a sua loja, com propaganda, design na fachada, decoração interna, treinamento com vendedores, qualidade dos produtos, etc.

 

Agora esquece de colocar seu nome no interior da loja, esta é uma das técnicas para fixação da marca, fixar o nome na mente do consumidor (mais detalhes em outro artigo marketing de guerrilha).

 

A concorrência hoje em dia é muito grande, o corre corre da vida são vários compromissos e muitos nomes pra decorar, muitas vezes somos levados a uma compra por impulso ou seja estamos passando em frente a loja, achamos a vitrine atrativa e entramos para a compra.

 

Depois de passado um tempo a gente acaba não lembrando onde foi que compramos, serve também como exemplo para bares, restaurantes, confeitaria, a gente lembra do lugar, da decoração e sabe mais ou menos a localização, mas o nome da rua, da loja, humm qual era mesmo?

 

Eu já vivi essa situação e conheço também várias outras pessoas, a gente memoriza como? Por repetição, a maioria, claro tem gente que vê uma vez e não esquece, sendo assim quanto mais a pessoa ver o nome do seu estabelecimento mais ajudará a fixar a marca e depois conseguir te achar mais facilmente, já reparou que este é 1 erro comum de muitos lojistas?

 

Esquecem de divulgar sua marca seu maior ATIVO, a marca vale mais do que os móveis,

máquinas, matéria prima, coloque em vários lugares no interior da loja em diferentes

objetos, aproveite que seu espaço.

 

Em outro artigo também vou falar do substituto do cartão de visita.

 

Deixe seu comentário, ajuda a produzir novos artigos, compartilhe

Abraço,

Alberto.

 

Autor: alberto

Saiba como aparecer no Google trazer tráfego orgânico e gerar vendas

Deixe uma resposta