6 Táticas Para Alavancar Vendas Com a Internet

6 táticas para alavancar suas vendas-marketing digital

6 Táticas para Alavancar Suas Vendas com a Internet

Você sabia que mais da metade das empresas morrem após 4 anos, segundo dados do IBGE na reportagem Folha UOL, se você sofre com fortes preocupações e não quer entrar nesse grupo, veja se prática estas 6 táticas, inclusive eu já fiz, depois veja

 

-6 táticas para alavancar suas vendas com a internet.

6 táticas para alavancar suas vendas com a internet
metade das empresas morrem após 4 anos

Antes olhe estes aparelhos e saiba o motivo, logo, logo.

 

foto celularfoto telefone antigo

 

 

 

 

 

 

Nessa crise seu negócio pode estar ameaçado. Retração de mercado, custos se elevando, forte concorrência, redução de mark-up, inadimplência.

 

Pense em cortar despesas e a área de marketing é uma das cotadas, canetas, agendas, calendários, redução da verba de mídia para divulgação do seu negócio.

 

Porém e a celebre frase:

– Propaganda é a alma do negocio

Como fica? Sim, é sim, porém focada no seu nicho de mercado, para o público alvo certo, segmentada para maximizar seus resultados e conseguir alavancar suas vendas.

 

Bom, vejamos estas 6 práticas que muitas empresas fazem:

  • Imprimem folhetos distribuem de forma indiscriminada na região sem saber para quem estão “falando”, isso não é focar no público alvo, já fiz isso, eu mesmo, rsrs.
  • Fazem telemarketing incomodando milhares de pessoas que não estão interessadas no seu produto/serviço e pior criam antipatia, já fiz isso também, rsrs.
  • Tentam ligar ou enviar e-mail para antigos clientes para vender novamente, parece algum amigo que sumiu e agora aparece pedindo dinheiro emprestado, já sabe né fiz isso também.
  • Reclamam da situação e esperam dias melhores com a propaganda boca a boca, isso não fiz.
  • Lançam um produto/serviço gastando tempo e dinheiro no desenvolvimento “achando” que vai dar certo, sem seguir uma metodologia.
  • Fazem anúncio no Google Adwords, Facebook Ads sem ter um método eficaz, otimizado para alavancar suas vendas, é por isso que fui atrás de um método.

 

Agora voltando aos nossos aparelhos eu pergunto qual deles tem mais recursos tecnológicos?

 

foto celularfoto telefone antigo

Nem precisa pensar, o celular! E não faz tanto tempo assim, o celular começou no Brasil na década de 90 anos e porque será que muitas empresas continuam a fazer as mesmas práticas comerciais por anos?

6 Táticas para Alavancar suas Vendas Com a Internet

A internet esta aí e oferece oportunidades de divulgar seu negócio com

orçamento  para vários bolsos.

 

1-Folhetos, usando o Facebook Ads você pode:

    -segmentar por bairro, cidade, estado ou o Brasil inteiro.

    -escolher o perfil, homem, mulher, faixa etária.

    -interesses, por exemplo, culinária, negócios, informática, etc

    -você por ir pesquisando e ver o que seu público curte e ir segmentando.

Um exemplo simples:

Você tem uma academia para mulheres, pode fazer anúncio apenas para as mulheres do seu bairro na faixa etária de 25 a 60 anos que curtem uma vida saudável e atividade física.

O custo vai sair bem mais barato do que o folheto e o alcance vai ser muito maior, pode começar investindo r$ 5,00 por dia.

 

2-Telemarketing – com o Facebook Ads você não precisa ficar ligando e só fala com você quem estiver interessado.

 

3-Clientes Antigos – Você pode manter uma página sempre atualizada, ficar visível mesmo para quem não esta comprando de você, procure enviar notícias da sua empresa, do seu mercado, por e-mail (ter uma ferramenta de e-mail marketing ajuda muito) pelo menos a cada 15 dias, leia também marketing de guerrilha, assim você não some da mente deles.

 

4-Reclamar da Situação – Com o alcance bem maior de pessoas, através da internet, via anúncio, SEO(tráfego orgânico, pessoas que te acham através do Google ou outro mecanismo de busca, sem ser via anúncio pago)  hoje a maioria esta conectada, não vai precisar esperar por anos para te conhecerem, o boca a boca vai ser via internet.

 

5-Lançamento – Você pode fazer um pré lançamento do seu produto/serviço, através deste pré lançamento saber a aceitação e decidir se continua com o projeto é como escrever um resumo de um livro e ver a aceitação.

Caso esteja em dúvida pode lançar para uma pequena parcela do seu público, escolher 5% da sua audiência e assim saber se há mercado ou não.

 

6-Anúncio – Há muitas ferramentas disponíveis nas mídias, pesquise, estude, pergunte e principalmente analise os resultados.

Por exemplo no começo invista pouco comece com r$ 5,00 por dia deixe por 2 dias mude a foto a headline e teste um novo anúncio, compare veja a taxa de retorno dos 2, se puder colocar 2 anúncios simultaneamente assim você tem um parâmetro dos 2 e fica com o que teve melhor desempenho, procure a partir daí ir fazendo melhorias.

Existem mais métricas para verificar o desempenho aqui é só uma pincelada rápida.

A gente não acerta de primeira por isso invista valores maiores quando já tiver pego o “jeitão” do negócio.

Pense em melhorias, estar aperfeiçoando de modo contínuo, alavancar suas vendas com a internet não é também mágica, exige trabalho.

Porém existem muitas informações por aí, como reunir todas, averiguar a eficácia, compilar dados, gastar tempo e dinheiro para saber qual das alternativas lhe trará resultados.

Tarefa árdua, a gente tem de fazer um pouco de tudo, mesmo não sendo um especialista na área, contratar um expert de cada área para uma empresa pequena fica inviável.

A culpa não é sua.

Imagine agora você poder encontrar tudo de forma organizada em uma sequência de execução didática explicada passo a passo, de  modo a implementar o seu negócio na internet seguindo uma metodologia já testada e comprovada e com suporte para as dúvidas.

 

Receba gratuitamente as informações para saber mais e fazer o seu próprio roteiro.

 

A  ideia deste artigo é mostrar alternativas para você mesmo ir implementando, com a internet táticas para alavancar suas vendas.

 

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Abraços,

Alberto

Autor: alberto

Saiba como aparecer no Google trazer tráfego orgânico e gerar vendas

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